casamento

Estratégias para manter o casamento: estudo mostra como mulheres lidam com problemas na relação

"Até que a morte os separe." O efeito simbólico dessa frase, ouvida por milhões de casais em boa parte do mundo durante a cerimônia religiosa de casamento, costuma ecoar sobre o homem ou a mulher quando a união está ruindo ou quando o que resta da ilusão matrimonial é mantido a duras penas. É compreensível. Presume-se que a intenção da maioria ao assumir um compromisso como esse é ser feliz por longos anos.

Pronto para casar? Confira e divirta-se com este bem-humorado guia decisivo...

Você adora uma comidinha gostosa da mamãe, roupas limpinhas e passadinhas, com cheirinho de limão, e o amor de sua vida, aquele doce de criatura, acabou de se formar na PUC, tsic, tsic, acho que você vai morrer numa grana com empregadas domésticas.

Namoro no trabalho: certo ou errado?

Que atire a primeira pedra quem nunca se envolveu no ambiente de trabalho! Uma pesquisa americana revelou que os relacionamentos est√£o tornando-se cada vez mais comuns, tanto que 25% dos funcion√°rios entrevistados j√° tiveram "casos" com colegas de trabalho.

Internet, o cupido do século 21

Voc√™ j√° conheceu uma namorada, um ‚Äúficante‚ÄĚ ou mesmo um grande amor pela internet? Eu j√° conheci algumas pessoas interessantes pelo chat, pelo Orkut, MSN e outros instrumentos que a internet disponibiliza para n√≥s mortais e internautas. Em conversas com amigos e colegas de trabalho eu descobri que muitos j√° utilizaram dessa ferramenta para arranjar um novo amor ou mesmo uma ‚Äúamizade colorida‚ÄĚ (vinda dos anos 60).

Todos os tipos de rela√ß√Ķes matrimoniais existentes

A sociedade cria diversas express√Ķes para classificar os diversos tipos de rela√ß√Ķes matrimoniais existentes.
Os casamentos podem variar com relação ao tipo de pessoas envolvidas, aos interesses e até ao grau de intimidade estabelecido.

As mais comuns s√£o:

Etimologia: o que significa a palavra casamento

A palavra casamento √© derivada de "casa", enquanto que matrim√īnio tem origem no radical mater ("m√£e") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrim√īnio".

Assim, etimologicamente o ato de casar constitui a "criação de uma casa", confirmando o sentido de "lar".

O que é um casamento? Conheça a definição do ato de casar

o que é o ato de casar para a sociedade?Casamento ou matrimônio (matrimónio, em Portugal) é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações íntimas.

Casados, mas eternos namorados

aliança e casamentoCerta vez, ouvindo uma palestra sobre casamento, o preletor exemplificou o tema com a seguinte história: “Um casal há muito havia perdido o romantismo entre eles.

Conte√ļdo sindicado
x